Foi neste dia que D. Cidália Batel e o seu marido decidiram abrir O Veleiro em conjunto com um casal de amigos, aos quais anos mais tarde viriam a adquirir a sua parte. Desde então tornaram-se os seus únicos proprietários.
A cumplicidade no trabalho e a partilha de uma visão conjunta dedicada à arte de bem servir tornaram proprietários e empregados numa família unida no propósito comum de acolher da melhor forma quem os visitava.
Após concluir o seu primeiro curso de culinária pela Escola de Hotelaria de Coimbra, D. Cidália assumiu liderança da cozinha do restaurante, ficando assim responsável pela continuidade da herança gastronómica da região, preservando os costumes e sabores originais e que ainda hoje podem ser saboreados n’O Veleiro.
Desde esses primeiros tempos e mesmo com acessos rudimentares, a Torreira já recebia muitos turistas nacionais e estrangeiros, cativados pelos encantos naturais desta terra. No entanto a oferta de alojamento era escassa.
Foi nessa altura que O Veleiro cresceu para dar resposta a essa procura, passando também a disponibilizar o serviço de alojamento, dispondo de 3 quartos triplos com casa de banho completa e varanda com vista para a maravilhosa Ria de Aveiro.
D. Cidália orgulha-se de dizer que “quem nos visita, apaixona-se pela terra, pela paisagem, pelo sossego - A Ria de Aveiro é um Paraíso!”. N’O Veleiro tudo é feito e pensado para que se sinta em casa, porque o bem-estar dos hóspedes é uma prioridade e uma enorme satisfação!